terça-feira, 3 de maio de 2011

Mais cultura e Território de Paz

No final do ano passado o Ministério da Justiça em parceria com o Ministério da Cultura, lançaram edital de prêmios para projetos voltados a juventude, propostos por moradores dos Territórios de Paz.
Como morador do Território de Paz em Novo Hamburgo, e gestor do PROTEJO, operei um grande processo de mobilização, que levou a inscrição de mais de uma dezena de projetos.

Novo Hamburgo, foi a cidade gaúcha com a maior quantidade de projetos inscritos. É justo dizer que o camarada Eliandro, deu importante contribuição na mobilização, idealização e cadastramento dos projetos.

Nosso esforço foi de identificar jovens lideranças que desenvolviam alguma atividade cultural no bairro, ou com potêncial para desenvolve-las.

Nesta sexta-feira tivemos acesso ao resultado. Seis projetos articulados por nós foram contemplados, sendo eles: Oficina de Circo e Circo e Cidadadânia, Pintando a Paz, Gibioteca Itinerante, Rock pelo Bem, Jornal Juventude em Destaque e Escola de Música.

Meus agradecimentos a todos e todas que tornaram possivel esta importante conquista. Nos proximos meses a cena da cultura vai dar um grande salto, contribuindo para que o Santo Afonso seja cada vez mais um Território de Paz!

Um comentário:

  1. Opa meu líder, sabes que o talento da juventude é algo que ainda precisa ser provocada e divulgada por todos aqueles que acreditam na rapaziada. E com ctz teus esforços somam para esta luta. Sucesso

    ResponderExcluir