quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O Mundial Interclubes FIFA 2010

Ainda estou tentando asimillar a surpreendente derrota do meu Colorado na Semi final do Mundial Interclubes.
Na minha opinião, o Inter demonstrou grande superioridade técnica, principalmente no primeiro tempo. Dominou o jogo, mas pecou pela incompetência de transfomar em gols, as inúmeras chances que teve.
Um espetáculo a parte, foram os quase 10 mil torcedores que pintaram o Estádio de vermelho.
Pensando bem, nem tudo foi tristeza.
O Inter, sempre contribuiu para a democratização do futebol mundial. Quando surgiu em 1909, o Colorado, foi a alternativa para os negros, os imigrantes e os trabalhadores praticarem o esporte, que era  permitido no preconceituoso tricolor da Azenha, apenas aos ricos, membros de famílias tradicionais.
Agora, mesmo que involuntáriamente, o Inter volta a dar sua contribuição, permitindo que pela primeira vez, um clube do guerreiro, sofrido e alegre continente africano chegue a final do Campeonato Mundial Interclubes FIFA.

Pra nós Colorados resta nos conformar, sabendo que ficar em terceiro ou quarto no Mundial, é bem melhor do que ficar em Quarto no Brasileiro, e entrar pela porta dos fundos da Libertadores (Vide Grêminho).
E Ficamos na trocida, pra que o Mazembe torne-se o primeiro time africado a conquistar o Mundial Interclubes FIFA. Titulo que no RS só o Clube do Povo tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário