sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Congresso da União dos Estudantes de Novo Hamburgo

Ontem, 09 de Dezembro, foi realizado o XVII Congresso da União dos Estudantes de Novo Hamburgo (UENH).
Fruto de um longo e proveitoso processo de debate que transitou por várias escolas, o Congresso realizado na Câmara dos Vereadores contou com a participação de quase 300 estudantes.
Por mais que alguns números tenham chamado atenção, como a eleição de 100% dos delegados nas salas de aula. O que mais me impressionou foi a qualidade dos estudantes que participaram do Congresso.
A galera não exitou  em colocar sua opinião, com propriedade e independência. Dava pra perceber o sincero desejo de contribuir para fortalecimento do movimento estudantil.
Galera aprovou resoluções acertadas, que manterão o movimento estudantil no caminho certo, da luta, da combatividade.

Como presidente foi eleita a Laura Shimitz, estudante do Vila Becker, onde exerce um otimo trabalho junto ao Grêmio Estudantil. Menina responsável, com perfil agregador, uma liderança nata.
Contará com todo o apoio da galera que nesses últimos 10 anos manteve a UENH ativa. Contará também com todo o apoio da Coordenadoria da Juventude que tem na UENH uma de suas principais parceiras.
A espectativa pra essa proxima gestão é a melhor possivel, além da Laura muitas outras novas lideranças entraram pra direção da UENH...
Vamos aguardar, mas tudo indica que o movimento estudantil da cidade, estará, como o próprio nome da nova gestão anucia: "Pedindo passagen" pra uma etapa, com ainda mais força e protagonísmo do movimento estudantil no cenário político da cidade!

Viva a Juventude, viva os estudantes, viva a UENH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário